X

Cotidiano

Guarujá sedia abertura do Campeonato Paulista de Triathlon neste domingo (30)

1ª etapa do Circuito Sprint Triathlon Santa Cecília TV, realizado em Guarujá, integra campeonato da Federação Paulista de Triathlon

Publicado em 28/03/2014 às 11:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste domingo (30), às 7 horas, começa em Guarujá a 8ª edição do Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV. A etapa é também a primeira do Campeonato Paulista de Triathlon Sprint, da Federação Paulista (SPTri). A largada será na Avenida Miguel Estefno, em frente à antiga casa de shows Mistral.

Pelo segundo ano consecutivo, todas as etapas do circuito acontecerão em Guarujá. As inscrições para o primeiro dia foram preenchidas na semana passada. Serão 200 competidores de toda a região metropolitana da Baixada Santista e outras cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

Para a organizadora do circuito, Simoni Ramos, o grande número de inscritos é reflexo do sucesso do evento. “Ficamos surpresos com a rapidez com que as vagas foram preenchidas. Estamos muito felizes com a nossa parceria com Guarujá”, afirmou Simoni.

No ano passado, Guarujá teve dois campeões e vários medalhistas do circuito Santa Cecília. O triatleta Fader Luiz Müller venceu a categoria 20/24 anos, foi o 4º melhor geral da etapa e, com a soma de pontos durante o ano, sagrou-se o grande vencedor do Circuito geral.

Lua Silva conquistou o pentacampeonato em 2013. Desde 2009, ninguém superou a guarujaense. Ela venceu a última etapa em sua categoria (20/24 anos) e também se tornou campeã do Sprint Triathlon Santa Cecília TV pela quinta vez consecutiva.

O Circuito vai manter o mesmo formato e regulamento neste ano. São 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e ainda cinco quilômetros na prova de pedestrianismo. Os atletas são divididos nas seguintes categorias: individual, elite, militar, mountain bike, revezamento e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter