Guarujá sedia abertura do Campeonato Paulista de Triathlon neste domingo (30)

1ª etapa do Circuito Sprint Triathlon Santa Cecília TV, realizado em Guarujá, integra campeonato da Federação Paulista de Triathlon

Comentar
Compartilhar
28 MAR 201411h56

Neste domingo (30), às 7 horas, começa em Guarujá a 8ª edição do Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV. A etapa é também a primeira do Campeonato Paulista de Triathlon Sprint, da Federação Paulista (SPTri). A largada será na Avenida Miguel Estefno, em frente à antiga casa de shows Mistral.

Pelo segundo ano consecutivo, todas as etapas do circuito acontecerão em Guarujá. As inscrições para o primeiro dia foram preenchidas na semana passada. Serão 200 competidores de toda a região metropolitana da Baixada Santista e outras cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

Para a organizadora do circuito, Simoni Ramos, o grande número de inscritos é reflexo do sucesso do evento. “Ficamos surpresos com a rapidez com que as vagas foram preenchidas. Estamos muito felizes com a nossa parceria com Guarujá”, afirmou Simoni.

No ano passado, Guarujá teve dois campeões e vários medalhistas do circuito Santa Cecília. O triatleta Fader Luiz Müller venceu a categoria 20/24 anos, foi o 4º melhor geral da etapa e, com a soma de pontos durante o ano, sagrou-se o grande vencedor do Circuito geral.

Lua Silva conquistou o pentacampeonato em 2013. Desde 2009, ninguém superou a guarujaense. Ela venceu a última etapa em sua categoria (20/24 anos) e também se tornou campeã do Sprint Triathlon Santa Cecília TV pela quinta vez consecutiva.

O Circuito vai manter o mesmo formato e regulamento neste ano. São 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e ainda cinco quilômetros na prova de pedestrianismo. Os atletas são divididos nas seguintes categorias: individual, elite, militar, mountain bike, revezamento e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais).