X

Cotidiano

Guarujá registra alta de turista fora da temporada

A Cidade está se tornando destino de turistas mesmo depois das festas de fim de ano e Carnaval

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os últimos finais de semana de verão registraram um número alto de visitantes / Luiz Torres/Arquivo/DL

Em Guarujá, praias cheias e estabelecimentos lotados não são mais um privilégio da alta de temporada. A Cidade está se tornando destino de turistas mesmo depois das festas de fim de ano e Carnaval. Os últimos finais de semana de verão registraram um número alto de visitantes.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a ocupação nos hotéis da Cidade teve um crescimento importante. É o que relata o gerente geral do Hotel Transamérica, Márcio Carmo.

"Depois do Carnaval tive ocupação acima de 50%. Com o calor, o pessoal desceu pra ficar na Cidade. O último final de semana foi uma loucura. Temos um grupo de whatsaap dos hoteleiros, onde trocamos informações e todos estavam lotados", revela.

Márcio Carmo explica ainda que, no ano passado, a taxa de ocupação era de 25%. Ele destaca dois fatores importantes para a mudança: o calor e também a retomada da economia do País.

"As empresas voltaram a fazer eventos. Só o Transamérica Guarujá recebeu dois, algo que não acontecia há pelo menos dois anos. Outra mudança, foi a ocupação de domingo para segunda-feira. A gente não tinha esse público", explicou o gerente, que ainda ressaltou que a segurança e a questão da zeladoria foram pontos destacados pelos hóspedes.

E não são só os hotéis que comemoram, as imobiliárias já sentem o aumento da confiança por parte dos clientes. "É gratificante ver a Cidade movimentada e nem é véspera de feriado, é final de semana comum. Isso é muito bom para os negócios. Percebo que os clientes alto padrão estão retornando e apostando nesta nova fase do Guarujá", declarou o proprietário da Imobiliária Praia Mar, Sérgio de Oliveira.

"A Cidade cheia é reflexo do trabalho de gestão de todas as secretarias envolvidas com o ordenamento de praias, nosso principal atrativo turístico. Isso mostra que estamos no caminho certo. A Cidade está mais bem preparada para receber quem nos visita. E é justamente isso que temos propagado. Sempre pensando em atender cada vez melhor nossos turistas", declarou a secretária de Turismo, Thaís Margarido.

Temporada

A temporada 2017/2018 é considerada a melhor dos últimos anos. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Guarujá teve a maior taxa de ocupação nos hotéis, com 96% de ocupação no Natal e 100% no Ano Novo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter