Guarujá registra alta de turista fora da temporada

A Cidade está se tornando destino de turistas mesmo depois das festas de fim de ano e Carnaval

Comentar
Compartilhar
22 MAR 2018Por Da Reportagem18h01
Os últimos finais de semana de verão registraram um número alto de visitantesOs últimos finais de semana de verão registraram um número alto de visitantesFoto: Luiz Torres/Arquivo/DL

Em Guarujá, praias cheias e estabelecimentos lotados não são mais um privilégio da alta de temporada. A Cidade está se tornando destino de turistas mesmo depois das festas de fim de ano e Carnaval. Os últimos finais de semana de verão registraram um número alto de visitantes.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a ocupação nos hotéis da Cidade teve um crescimento importante. É o que relata o gerente geral do Hotel Transamérica, Márcio Carmo.

"Depois do Carnaval tive ocupação acima de 50%. Com o calor, o pessoal desceu pra ficar na Cidade. O último final de semana foi uma loucura. Temos um grupo de whatsaap dos hoteleiros, onde trocamos informações e todos estavam lotados", revela.

Márcio Carmo explica ainda que, no ano passado, a taxa de ocupação era de 25%. Ele destaca dois fatores importantes para a mudança: o calor e também a retomada da economia do País.

"As empresas voltaram a fazer eventos. Só o Transamérica Guarujá recebeu dois, algo que não acontecia há pelo menos dois anos. Outra mudança, foi a ocupação de domingo para segunda-feira. A gente não tinha esse público", explicou o gerente, que ainda ressaltou que a segurança e a questão da zeladoria foram pontos destacados pelos hóspedes.

E não são só os hotéis que comemoram, as imobiliárias já sentem o aumento da confiança por parte dos clientes. "É gratificante ver a Cidade movimentada e nem é véspera de feriado, é final de semana comum. Isso é muito bom para os negócios. Percebo que os clientes alto padrão estão retornando e apostando nesta nova fase do Guarujá", declarou o proprietário da Imobiliária Praia Mar, Sérgio de Oliveira.

"A Cidade cheia é reflexo do trabalho de gestão de todas as secretarias envolvidas com o ordenamento de praias, nosso principal atrativo turístico. Isso mostra que estamos no caminho certo. A Cidade está mais bem preparada para receber quem nos visita. E é justamente isso que temos propagado. Sempre pensando em atender cada vez melhor nossos turistas", declarou a secretária de Turismo, Thaís Margarido.

Temporada

A temporada 2017/2018 é considerada a melhor dos últimos anos. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Guarujá teve a maior taxa de ocupação nos hotéis, com 96% de ocupação no Natal e 100% no Ano Novo.