X

Cotidiano

Guarujá recolhe 139 toneladas de lixo das praias da Cidade

A Seurb organizou força máxima na virada do ano, quando 400 agentes estiveram envolvidos na ação de limpeza em toda orla da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 03/01/2020 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A queima de fogos, na Praia de Pitangueiras, levou milhares de pessoas à orla / Divulgação/PMG

Após a festa de Réveillon, em Guarujá, 139 toneladas de lixo foram recolhidas das praias. Esse montante significa quase 10 dias de coleta convencional. Por mês, a Cidade recolhe, em média, 400 toneladas de lixo. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) organizou força máxima na virada do ano, quando 400 agentes estiveram envolvidos na ação de limpeza em toda orla da Cidade.

Além dos agentes, a ação envolveu 17 caminhões para a coleta, três equipes mecanizadas; 12 caminhões trucados (coletores que andam pela faixa de areia) de apoio à equipe mecanizada; 45 contentores de reforço de mil litros e 200 papeleiras.

A queima de fogos, na Praia de Pitangueiras, que este ano teve barulho reduzido, levou milhares de pessoas à orla. Segundo a Secretaria de Turismo (Setur), cerca de 2 milhões de turistas visitaram Guarujá nessa virada de ano. O espetáculo foi realizado pela Prefeitura em parceria com a Vision Show, empresa famosa por realizar as queimas de fogos em Copacabana e no festival de música Rock in Rio.

À meia noite, o céu se transformou com disparos pirotécnicos de luzes e cores, que formavam figuras geométricas, dando as boas vindas a 2020. Os fogos de artifício foram distribuídos em quatro balsas, que ficaram a uma distância de 150 a 200 metros da faixa de areia da orla de Pitangueiras.

A festa da virada superou as expectativas do secretário interino de Turismo, Marcelo Nicolau. "A festa de Réveillon 2020 superou todas as expectativas. Com o enorme número de turistas em nossa Cidade, constatamos um aquecimento imediato na economia local, percebemos que os turistas e veranistas reafirmaram a máxima de que o turismo gera emprego e renda, e percebemos restaurantes, hotéis e imobiliárias lotados".

Para o secretário esse resultado é fruto do empenho da atual Administração Municipal em resgatar o bom atendimento aos munícipes e turistas. "Com a Cidade mais bem cuidada, iluminada, segura e com atrativos culturais estamos resgatando o destino o ano todo, com arenas esportivas, culturais e shows com artistas locais. Receberemos os visitantes durante todo o período de férias e já no dia 2 de Fevereiro realizaremos a 15ª Festa de Iemanjá, e a partir do dia 22 do mesmo mês, o nosso carnaval de bandas e o nosso desfile de agremiações", comemorou.

Mesmo com o grande público presente para apreciar a queima de fogos, não houve graves ocorrências. Luiz Carlos Mariano, comandante da Guarda Civil Municipal disse que o policiamento preventivo e ostensivo, juntamente com a Polícia Militar, foi bem atuante e proativo, o que garantiu uma virada de ano tranquila.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter