Guarujá promove homenagem às mulheres na feira de domingo

Dança, teatro, poesia e música marcam a programação na Avenida Santos Dumont

Comentar
Compartilhar
06 MAR 201516h57

“Todo artista tem de ir aonde o povo está”. A famosa frase da música “Nos bailes da vida”, de Milton Nascimento, foi determinante para que a Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) definissem a programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher – 8 de março. Neste sentido, para homenagear as representantes do sexo feminino, a Secretaria Municipal de Cultura levará para a feira de domingo (8), na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, atividades com teatro, dança, poesia e música.

As atividades têm início às 10 horas. Será montado um palco no trecho de grande fluxo da feira, na Avenida Santos Dumont próximo da Avenida Oswaldo Cruz. Haverá performances teatrais feitas pelo ator Luis Boneli, com intervenção de clown(palhaço). Em seguida, será realizada uma apresentação de dança com o grupo da melhor idade.

As amantes da boa música também poderão sair da feira com um domingo mais animado. Como “quem canta seus males espanta”, ensinado no ditado popular, cinco cantoras da Cidade se reuniram num grupo para formar o quinteto “Só Elas”. O grupo teve a iniciativa para prestar uma homenagem às mulheres de Guarujá.

O momento de comemoração também contará com apresentações de poetisas e poetas do Município, que além da declamação ao ar livre entregarão cópias dos poemas.

E se o artista tem de ir aonde o povo está, o poder público também. Por isso a programação é variada e atende mulheres de diversas idades e segmentos, em variados bairros. “Domingo é um dia que as pessoas preferem ficar com suas famílias e escolhemos a feira poque é um local onde temos a presença expressiva de mulheres. É um momento de celebração, mas durante o mês fazemos atividades de conscientização”, disse a assessora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura, Eugenia Lisboa.

Confira a programação aqui.

As atividades têm início às 10 horas (Foto: Divulgação/PMG)