X

Cotidiano

Guarujá participa do Fórum de Cidades Sustentáveis e Inteligentes

O evento Connected Smart Cities, em São Paulo discutirá melhorias para promover cidades mais inteligentes, interconectadas e modernas

Publicado em 31/07/2015 às 17:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um grupo formado por especialistas das secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão, e Defesa e Convivência Social, por meio da Diretoria de Trânsito, participará de 3 a 5 de agosto, em São Paulo, do Connected Smart Cities, Fórum de Cidades Sustentáveis e Inteligentes, cujo objetivo é discutir melhorias para promover cidades mais inteligentes, interconectadas e que, no processo de modernização, busquem um equilíbrio para atender ao aumento populacional das áreas urbanas.

O encontro ocorrerá no Centro de Eventos Pro Magno, com a participação de empresas, entidades e representantes do poder público. Para a secretária-adjunta de Planejamento Estratégico, Eliana Blasch, a participação do Guarujá no evento é importante, pois é uma possibilidade de se acompanhar o que vem sendo feito em outras cidades. “Durante o fórum, serão abordadas todas as questões e ideias mais inovadoras referentes a todas as cidades. Será uma boa oportunidade para a troca de experiências que colaborarão para que todos os envolvidos na construção de cidades mais inteligentes possam compartilhar ideias e, juntos, quebrar os paradigmas existentes no Brasil”, ressaltou.

Durante os três dias de evento, serão apresentados e analisados projetos em estudo, já implementadose em andamento, que traduzem os diversos modelos de conectividade. Dentre os eixos a serem debatidos, Urbanismo, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Mobilidade, Segurança, Tecnologia da Informação(TI), Energia e Governança.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter