X

Cotidiano

Guarujá participa de Conferência Regional de Economia Solidária neste fim de semana

Objetivo é promover interação entre os municípios e fomentar o setor

Publicado em 27/03/2014 às 11:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta sexta-feira (28) e sábado (29), a partir das 8 horas, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário da Prefeitura de Guarujá participarão da Conferência Regional de Economia Solidária do Grande ABC e Baixada Santista. O objetivo é promover interação entre os municípios e fomentar o setor, focando em prioridades como suporte, sustentabilidade e empreendimentos. O evento acontece no Campus de Santos da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp (Rua Silva Jardim, 136 – Vila Mathias).

Empreendedores também estão convidados a participar da Conferência e assistir à palestra sobre objetivos da economia solidária e conhecer melhor este ramo, com pauta nas dificuldades e perspectivas construídas com base na Lei de Economia Solidária.

Segundo o diretor de Desenvolvimento da Economia Solidária, Pesca e Aquicultura da Prefeitura, Ricardo Louzada, a economia solidária vem sido considerada uma forma inovadora de gerar trabalho e renda com resposta a favor da inclusão social.

Ele explica ainda a importância da conferência para Guarujá e a Baixada Santista. “O evento é fundamental para os grupos conhecerem experiências positivas que possam adotar. Cada prefeitura implanta ações diferenciadas para fomentar o setor ou diminuir problemas dos grupos".

Para participar é preciso realizar um cadastro mandando dados básicos de pessoa física ou jurídica pelo e-mail [email protected] ou fazer o processo no local.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter