Guarujá obtém acesso à plataforma de pesquisas tecnológicas

IPT Pró Municípios fornece cursos e consultas com especialistas para Prefeitura

Comentar
Compartilhar
13 MAI 2019Por Da Reportagem21h05

Guarujá acabou de dar um importante passo rumo à evolução nos serviços prestados aos munícipes, diante de todos os seus respectivos setores. É que a Prefeitura recentemente assinou o termo de adesão à plataforma do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo.

Trata-se do portal IPT Pró Municípios. Nele, os servidores guarujaenses agora podem obter apoio técnico em áreas em edificações (qualidade e segurança das obras), diagnósticos ambientais, recursos hídricos, resíduos sólidos urbanos, entre outros. O suporte ocorre em duas vias. Ou seja, o funcionário público pode se qualificar, cursando quaisquer dos cursos gratuitos disponíveis no site. Mas, no entanto, também é possível tirar dúvidas com especialistas e pesquisadores, através da ferramenta de chat online.

O diretor de Monitoramento e Avaliação, da Secretaria Planejamento e Gestão (Seplan), José Fernando Tavares Papa, ressaltou a importância da iniciativa. "Este é um investimento tecnológico, que proporciona educação e evolução para todas as áreas. Ou seja, o reflexo não é imediato no dia a dia dos moradores. Mas toda modernidade acaba os atingindo, já que a Cidade poderá prestar um serviço de melhor qualidade", pontuou.

O acesso ao IPT Pró Municípios é fornecido para todas as pastas da Prefeitura, sendo o mesmo disponibilizado através da Seplan. Os interessados devem contatar o diretor Papa, através do e-mail [email protected] – informando seus respectivos dados (e-mail, nome, secretaria, cargo, telefone e e-mail).

Colunas

Contraponto