X

Cotidiano

Guarujá disponibiliza vacina contra sarampo, caxumba e rubéola nesta quinta

A dose da vacina é gratuita e tem como objetivo reforçar a imunização dos munícipes que terão contato direto com os turistas no período da Copa do Mundo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/03/2014 às 19:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Portuário e de Saúde, oferece a vacina combinada contra sarampo, caxumba e rubéola aos comerciantes, ambulantes, quiosqueiros e taxistas. A imunização será nesta quinta-feira (27), das 15h30 às 17 horas, na Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), que fica na Avenida Leomil, 630 – Centro.

“O objetivo de distribuir a dose da vacina gratuitamente é reforçar a imunização dos munícipes que terão contato direto com os turistas que visitarão a Cidade no período da Copa do Mundo”, explica o diretor de Vigilância Sanitária em Saúde, Marco Antônio Chagas.

Para tomar a vacina, será necessário apresentar o RG ou qualquer outro documento oficial com foto. “Acreditamos que as pessoas tomaram essa vacina quando criança, mas nós iremos aplicar uma dose extra, como reforço. Os munícipes que não terão contato diretamente com os estrangeiros, não precisam tomar a vacina”, explica Marco.

Para tomar a vacina, será necessário apresentar o RG ou qualquer outro documento oficial com foto (Foto: Divulgação)

A Vigilância Sanitária aplicou a dose em alguns funcionários de estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas do grande comércio. O Casa Grande Hotel, onde a seleção ficará hospedada, também receberá a visita da Vigilância para receber a aplicação da dose. Quanto aos comerciantes que ainda não foram visitados, podem solicitar à ação preventiva na Vigilância.

Segundo Marco Antônio, o sarampo é uma doença que foi erradicada no Brasil. Porém, ainda surgem alguns casos, nos quais o contágio vem do contato com europeus ou pessoas vindas da América Latina, que estão contaminadas pelo vírus.

Contra indicação

Gestantes ou mulheres com suspeita de gravidez não podem tomar a vacina. Assim como quem é alérgico à clara de ovo. Em caso de febre eventual, com a temperatura entre 36° e 36,5ºC, a pessoa não está impedida de ser vacinada por ser considerada uma temperatura baixa. No entanto, se a febre persistir, a aplicação da dose deve ser impossibilitada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter