X

Cotidiano

Guardas civis passam por treinamento de Técnicas Operacionais de Policiamento em Guarujá

O treinamento teve início na última quarta-feira (3) e terminou na sexta-feira (5). No total, 35 GCMs participaram da formação

Da Reportagem

Publicado em 10/04/2019 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Iniciativa foi ministrada por instrutores credenciados pela Polícia Militar / Divulgação/PMG

Na última semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá realizou o Curso de Técnicas Operacionais de Policiamento Preventivo e Ostensivo. O treinamento teve início na última quarta-feira (3) e terminou na sexta-feira (5). No total, 35 GCMs participaram da formação.

A iniciativa é da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e faz parte da capacitação permanente dos guardas civis municipais.

"Buscamos a excelência no serviço prestado à população, ainda mais agora com o porte de arma de fogo. Queremos garantir a segurança da população e também dos nossos agentes", declarou a diretor da Guarda Civil Municipal de Guarujá, Carlos Mariano.

O treinamento foi ministrado por instrutores credenciados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, através de suas divisões especializadas: ROTA, BAEP e ROCAM. O curso aconteceu na sede da GCM (Rua Dr. Carlos Nehring, 405 - Jardim Helena Maria) e contou com a participação de diversos agentes, entre eles, o Tenente Coronel Bem Hur, ex-comandante da Rota.

O curso também teve a instrução de agentes da própria Guarda Civil, que recentemente realizaram Curso de Armeiro (revólver, pistola e fuzil) junto à fabricante nacional de armas de fogo em São Leopoldo-RS.

"Nosso intuito é dar continuidade aos cursos de capacitação para que, cada vez mais, tenhamos uma GCM bem treinada e preparada", finalizou o diretor da GCM.

Curso

Na grade curricular, Abordagem a Pessoas; Utilização correta de algemas, Composição de Equipe Motorizadas da GCM; Técnicas de Embarque, Desembarque e Condução de Viaturas; Técnica de Preservação da Vida; Conduta Armada do Guarda Civil Municipal; Entrada em Edificações e Conduta Urbana.

Para o instrutor de armamento da GCM, Silva Fernandes, essas atividades em conjunto com a PM são fundamentais para troca de experiências, e precisam virar uma rotina.

"O treinamento nos deu ótimo volume de conhecimento teórico e prático, pois temos conhecimento da incrível e respeitada bagagem da Polícia Militar. Destaco a fundamental aplicação de procedimentos de abordagem policial e as orientações quanto à responsabilidade de quem faz uso de arma de fogo em sua atividade profissional", explicou, Fernandes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter