X

Cotidiano

Guardas civis passam por treinamento de Técnicas Operacionais de Policiamento em Guarujá

O treinamento teve início na última quarta-feira (3) e terminou na sexta-feira (5). No total, 35 GCMs participaram da formação

Da Reportagem

Publicado em 10/04/2019 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Iniciativa foi ministrada por instrutores credenciados pela Polícia Militar / Divulgação/PMG

Na última semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá realizou o Curso de Técnicas Operacionais de Policiamento Preventivo e Ostensivo. O treinamento teve início na última quarta-feira (3) e terminou na sexta-feira (5). No total, 35 GCMs participaram da formação.

A iniciativa é da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e faz parte da capacitação permanente dos guardas civis municipais.

"Buscamos a excelência no serviço prestado à população, ainda mais agora com o porte de arma de fogo. Queremos garantir a segurança da população e também dos nossos agentes", declarou a diretor da Guarda Civil Municipal de Guarujá, Carlos Mariano.

O treinamento foi ministrado por instrutores credenciados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, através de suas divisões especializadas: ROTA, BAEP e ROCAM. O curso aconteceu na sede da GCM (Rua Dr. Carlos Nehring, 405 - Jardim Helena Maria) e contou com a participação de diversos agentes, entre eles, o Tenente Coronel Bem Hur, ex-comandante da Rota.

O curso também teve a instrução de agentes da própria Guarda Civil, que recentemente realizaram Curso de Armeiro (revólver, pistola e fuzil) junto à fabricante nacional de armas de fogo em São Leopoldo-RS.

"Nosso intuito é dar continuidade aos cursos de capacitação para que, cada vez mais, tenhamos uma GCM bem treinada e preparada", finalizou o diretor da GCM.

Curso

Na grade curricular, Abordagem a Pessoas; Utilização correta de algemas, Composição de Equipe Motorizadas da GCM; Técnicas de Embarque, Desembarque e Condução de Viaturas; Técnica de Preservação da Vida; Conduta Armada do Guarda Civil Municipal; Entrada em Edificações e Conduta Urbana.

Para o instrutor de armamento da GCM, Silva Fernandes, essas atividades em conjunto com a PM são fundamentais para troca de experiências, e precisam virar uma rotina.

"O treinamento nos deu ótimo volume de conhecimento teórico e prático, pois temos conhecimento da incrível e respeitada bagagem da Polícia Militar. Destaco a fundamental aplicação de procedimentos de abordagem policial e as orientações quanto à responsabilidade de quem faz uso de arma de fogo em sua atividade profissional", explicou, Fernandes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia detém menor envolvido em latrocínio de idoso em Itanhaém

Sob o mandado de busca e apreensão de adolescente, os investigadores efetuaram a detenção do suspeito

Nacional

Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter