X

Cotidiano

Guarda Municipal de Santos detém homem cometendo dois furtos no Paquetá

Com ele, estava uma lâmpada fluorescente e uma placa de túmulo de bronze, além de ferramentas como alicates, facas e estilete

Da Reportagem

Publicado em 13/02/2020 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante ronda, a GM deteve o rapaz quando ele tentava furtar a luminária do estabelecimento / Nair Bueno/DL

Em patrulhamento pelo bairro Paquetá, na madrugada desta quinta-feira (13), a Guarda Municipal flagrou um homem furtando um luminoso de uma marcenaria na Avenida Conselheiro Nébias, 122. Com ele, estava uma lâmpada fluorescente e uma placa de túmulo de bronze furtada do Cemitério do Paquetá, além de ferramentas como alicates, facas e estilete.

A corporação foi comunicada sobre o suspeito por uma pessoa que passava perto do cemitério e que o avistou pulando o muro da necrópole, na Rua Dr. Cóchrane. Durante ronda, a GM deteve o rapaz quando ele tentava furtar a luminária do estabelecimento com o auxílio de uma escada. O homem admitiu o crime, alegando estar com o pagamento de seu aluguel atrasado.

O acusado foi encaminhado à Central de Plantão Judiciário (CPJ) e autuado em flagrante delito de furto qualificado. O material foi apreendido e será devolvido ao proprietário da marcenaria e à administração do cemitério.

Cemitérios

De acordo com a GM, em 2019, foram cinco pessoas detidas e encaminhadas aos distritos e 28 itens recuperados, dentre os quais peças de bronze, estátuas e placas dos cemitérios municipais da Cidade.

Com auxílio de viaturas e motocicletas, o trabalho preventivo diuturno no entorno desses locais também conta com apoio das câmeras de monitoramento. Denúncias podem ser feitas durante 24 horas pelo 153.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter