X

Cotidiano

Guarda Civil Municipal de PG orienta mais de 2 mil pessoas durante feriado

Trabalho é focado na obrigação do uso da máscara e em evitar aglomerações

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2021 às 19:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O trabalho é direcionado principalmente para a importância do uso da máscara e também em evitar aglomerações / Divulgação/PMPG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande manteve as ações de orientação sobre as regras de enfrentamento à Covid-19 durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 2 e 6 de maio. O trabalho é direcionado principalmente para a importância do uso da máscara e também em evitar aglomerações. Mais de 2 mil pessoas foram orientadas.

As equipes realizaram abordagens na orla e também na Avenida Costa e Silva, entregando folhetos informativos e explicando sobre as regras vigentes na Cidade. Porém, como algumas pessoas insistem em não cumprir com as determinações, houve ainda a aplicação de 25 autos de infração pelo não uso da máscara.

Conforme levantamento do comando da GCM na quarta-feira (02), ainda véspera do feriado foram 57 pessoas orientadas; na quinta-feira (03), foram 859 pessoas orientadas; na sexta-feira (04), foram 645; no sábado (05), foram 336; e no domingo (06), 111 orientações, totalizando 2.008 pessoas orientadas.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública da Cidade, Maurício Vieira Izumi, o trabalho das equipes é fundamental na prevenção à proliferação do coronavírus. “Estamos em uma fase de transição e é importante manter o trabalho, levando o máximo de informação às pessoas”.

Atuação - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na região e, atualmente, conta com um efetivo de 400 integrantes, entre homens e mulheres totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter