Guarda Civil Municipal de PG orienta mais de 2 mil pessoas durante feriado

Trabalho é focado na obrigação do uso da máscara e em evitar aglomerações

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2021Por Da Reportagem19h04
O trabalho é direcionado principalmente para a importância do uso da máscara e também em evitar aglomeraçõesO trabalho é direcionado principalmente para a importância do uso da máscara e também em evitar aglomeraçõesFoto: Divulgação/PMPG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande manteve as ações de orientação sobre as regras de enfrentamento à Covid-19 durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 2 e 6 de maio. O trabalho é direcionado principalmente para a importância do uso da máscara e também em evitar aglomerações. Mais de 2 mil pessoas foram orientadas.

As equipes realizaram abordagens na orla e também na Avenida Costa e Silva, entregando folhetos informativos e explicando sobre as regras vigentes na Cidade. Porém, como algumas pessoas insistem em não cumprir com as determinações, houve ainda a aplicação de 25 autos de infração pelo não uso da máscara.

Conforme levantamento do comando da GCM na quarta-feira (02), ainda véspera do feriado foram 57 pessoas orientadas; na quinta-feira (03), foram 859 pessoas orientadas; na sexta-feira (04), foram 645; no sábado (05), foram 336; e no domingo (06), 111 orientações, totalizando 2.008 pessoas orientadas.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública da Cidade, Maurício Vieira Izumi, o trabalho das equipes é fundamental na prevenção à proliferação do coronavírus. “Estamos em uma fase de transição e é importante manter o trabalho, levando o máximo de informação às pessoas”.

Atuação - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na região e, atualmente, conta com um efetivo de 400 integrantes, entre homens e mulheres totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo.