X

Cotidiano

Gazprom garante abastecimento de gás à Alemanha

Tem havido preocupações na Alemanha e também na Europa nas últimas semanas sobre a segurança de abastecimento

Publicado em 06/04/2014 às 13:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O monopólio energético da Gazprom garantiu à Alemanha que o abastecimento de gás da Rússia está assegurado, apesar das tensões diplomáticas relacionadas à Ucrânia.

"Estamos comprometidos com nossas obrigações com a Alemanha, conforme vinculação contratual", disse o diretor-geral da Gazprom, Alexander Medvedev, em entrevista ao jornal Handelsblatt.

Tem havido preocupações na Alemanha e também na Europa nas últimas semanas sobre a segurança de abastecimento, já que 30% do gás da região é fornecido pela Rússia. A Ucrânia é a principal rota de trânsito para o gás russo, e a Gazprom aumentou dramaticamente os preços para o país em meio às tensões depois que a Rússia anexou a Crimeia ao seu território.

Os preços mais elevados para Ucrânia não representam um real aumento de preço, se a Gazprom está adotando "a formulação de preços orientada pelo mercado acordada", afirmou o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, ao jornal. No sábado, o premiê da Ucrânia informou que o abastecimento para o seu país poderia ser interrompido.

O monopólio energético da Gazprom garantiu à Alemanha que o abastecimento de gás da Rússia está assegurado (Foto: Divulgação)

Em Handelsblatt, Medvedev disse que a Gazprom atende aos próprios interesses comerciais ao abastecer a Europa. "Gás não é uma arma, é um bem", afirmou ele.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter