X

Cotidiano

Chile: número de mortes por terremoto sobe para sete

Autoridades disseram que o fornecimento de água e eletricidade, a venda de combustíveis e outros serviços essenciais estavam sendo retomados pouco a pouco

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/04/2014 às 20:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número de mortes devido ao terremoto de magnitude 8,2 no Chile subiu para sete, depois que uma recém-nascida morreu por hipotermia nesta sexta-feira. Autoridades do Chile disseram hoje que o fornecimento de água e eletricidade, a venda de combustíveis e outros serviços essenciais estavam sendo retomados pouco a pouco três dias após o tremor no extremo norte do país.

Em Alto Hospicio, uma área pobre nas montanhas acima de Iquique, que foi uma das mais atingidas pelo terremoto, os serviços essenciais ainda não tinham voltado ao normal. A polícia relatou que um bebê de 6 meses morreu na região por hipotermia na tarde de sexta-feira. Ela estava dormindo em uma tenda montada no meio da rua com sua mãe. Cerca de 2.600 casas foram danificadas e a principal estrada que conecta o local com Iquique foi bloqueada por detritos após deslizamentos.

O governo também emitiu um alerta de saúde de três meses para as regiões atingidas pelos terremotos. O alerta permite a oficiais obter mais recursos para evitar a disseminação de doenças infecciosas por causa do lixo e da água contaminada por peixes podres em cidades portuárias.

O número de mortes devido ao terremoto de magnitude 8,2 no Chile subiu para sete (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter