Funcionários da Frente de Trabalho da Prefeitura são capacitados em Proatividade Funcional

Curso ministrado pelo professor Rubens Marcon

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201416h42

Na última terça-feira (1), funcionários da Frente de Trabalho da Prefeitura de Guarujá foram capacitados em Proatividade Funcional, curso ministrado pelo professor Rubens Marcon, por meio da parceria entre a Instituição Renovar Ideias e a Escola de Governo, onde as aulas aconteceram.

A capacitação foi regada de atividades e dinâmicas que convidaram os alunos a interagirem e tomarem decisões para decifrar dilemas e resolver tarefas, o que estimulou o trabalho em equipe e o raciocínio rápido. “Os funcionários precisam saber interagir, se integrar e usar sua criatividade para obter novos resultados diariamente”, explicou Marcon.

É esta capacidade de inovar e explorar novas atividades no cargo, que o coordenador da Escola de Governo, Márcio Rangel, quer estimular. “No período de dois anos em que os funcionários da Frente de Trabalho prestam serviços para a Prefeitura, eles podem aprender muito com as capacitações oferecidas pela Escola de Governo. São ótimas oportunidades de garantir certificação de cursos feitos gratuitamente”, contou Rangel.

Na primeira fase, o curso de Proatividade Funcional capacitou nesta primeira fase, 80 funcionários da Frente de Trabalho, e a meta do ano é dar certificados a 600 alunos. Um dos primeiros certificados, o recepcionista Wagner Borges de Araújo, acredita que os ensinamentos do curso ajudarão no relacionamento com o cliente. “O aprendizado é sempre maravilhoso. Esse curso vai me ajudar a atender”, contou. A auxiliar administrativa Silvana Conceição dos Santos, acredita que o relacionamento interpessoal entre os funcionários pode melhorar. “Aqui nós interagimos com algumas pessoas que não conhecíamos sem dificuldades, isso é importante no trabalho do dia a dia”, argumentou ela.