Banner gripe

Frente fria chega nesta quarta à Baixada Santista com risco de temporais e ventos fortes

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Marinha do Brasil emitiram aviso de risco meteorológico

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2019Por Da Reportagem17h02
Há risco de temporais acompanhados por descargas elétricas, ventanias de moderada a forte intensidade e possibilidade de granizoFoto: Nair Bueno/DL

Uma frente fria se aproxima da região e há risco de temporais nos próximos dias. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Marinha do Brasil emitiram aviso de risco meteorológico. De acordo com a Defesa Civil, a frente fria chega nesta quarta-feira (27) ao litoral, aumentando o risco para temporais, acompanhados por descargas elétricas, ventanias de moderada a forte intensidade e possibilidade para granizo em pontos isolados.

Ainda de acordo com o aviso da Defesa Civil, entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira, o sistema se desloca pelo oceano e o volume de chuva aumenta entre o Litoral Norte e o Vale do Paraíba, com acumulados mais significativos.

"Na quinta-feira, a frente fria continua atuando, favorecendo a ocorrência de chuva forte à qualquer hora do dia. Na sexta-feira (1) e sábado (2), a nebulosidade continua em todo o Estado, não deixando as temperaturas subirem e ainda há condição para chuva, mas já perdendo intensidade, principalmente no interior do Estado. Após a passagem da frente fria a temperatura permanece um pouco mais baixa", finaliza.

Já a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a passagem de um sistema frontal no oceano poderá provocar ventos fortes, de direção Noroeste a Sul, de até 60 km/h, com rajadas, nas proximidades do litoral do estado de São Paulo e Sul do estado do Rio de Janeiro, até amanhã à tarde.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. As informações meteorológicas também podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: www.facebook.com/servicometeorologicomb, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Colunas

Contraponto