X
Cotidiano

Forte ventania causa transtornos nas cidades da Baixada Santista

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 11 quedas de árvores foram registradas pela Baixada Santista; a travessia de pedestres nas barcas entre Vicente de Carvalho e Santos chegou a ser paralisada

Forte ventania transtornos nas cidades da Baixada Santista / Reprodução

A madrugada desta quarta-feira (18) foi marcada por fortes ventos que acabaram gerando transtornos ao longo das primeiras horas do dia em todo litoral de São Paulo. A região teve quedas de árvores, paralisação do serviço de barcas entre Vicente de Carvalho em Santos, além de alteração no trânsito.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 11 quedas de árvores foram registradas pela Baixada Santista, cinco em Santos, quatro em Guarujá, uma em São Vicente e outra em Praia Grande.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma das árvores caiu no Canal 1, próximo à Rua Joaquim Távora, em Santos e provocou trânsito nessa manhã. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para desbloquear a via e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está no local para organizar o trânsito.

Já em Guarujá, foram registradas quatro quedas  de árvores, sendo três na Rua 2 de Julho. Além disso, o morador que precisou sair  do município utilizando a travessia de barcas precisou ter bastante paciência por conta da paralisação do serviço Vicente de Carvalho - Santos.

Em Praia Grande, moradores do bairro Jardim Imperador divulgaram imagens da forte ventania que ocorreu no bairro. O Município registrou uma queda de árvore. Além disso, na na Rua Josefina Bakhita, no Bairro Vila Sônia, um muro veio abaixo e a prefeitura está enviando equipes ao local para providências.

Segundo o Corpo de Bombeiros, São Vicente também teve apenas um registro em relação à queda de árvore.

Travessias
A travessia de pedestres nas barcas entre Vicente de Carvalho e Santos chegou a ser paralisada. Segundo o Departamento Hidroviário (DH), a paralisação ocorreu em razão das fortes rajadas de ventos. A operação foi normalizada por volta das 6h, com duas embarcações. Já as balsas operam normalmente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

SANTOS FC

Santos anuncia Soteldo, do Tigres (MEX), por empréstimo

Havia concorrência no mercado, mas pesou a favor do Santos a vontade de Soteldo em voltar para a Vila Belmiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software