Força-Tarefa de Guarujá divulga balanço das ações realizadas na Operação Verão

A coordenadora do grupo, Valéria Amorim da Silva, destacou que aproximadamente 25 mil itens foram apreendidos, entre roupas, brinquedos, bebidas, acessórios, mesas, cadeiras e guarda-sóis

Comentar
Compartilhar
26 FEV 201515h03

Apreensões de mercadorias comercializadas irregularmente e som abusivo em estabelecimentos comerciais, festas particulares e vias públicas foram algumas das ações realizadas pela Força-Tarefa de Guarujá nesta Temporada de Verão.

O balanço das atividades da Operação Verão foi apresentado nesta quarta- feira (25), em reunião mensal do grupo de trabalho, que é formado pelas secretarias de Defesa e Convivência Social, por meio da Guarda Civil Municipal, além de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Portuário, Finanças, com a participação das polícias Militar, Civil e Ministério Público Estadual. 

A coordenadora do grupo de trabalho da Força-Tarefa, Valéria Amorim da Silva, destacou que aproximadamente 25 mil itens foram apreendidos, entre roupas, brinquedos, bebidas, acessórios, mesas, cadeiras e guarda-sóis. Os materiais estavam sendo comercializados irregularmente, sem licenças, notas fiscais ou alvarás, em alguns pontos da Cidade.

O balanço das atividades da Operação Verão foi apresentado nesta quarta- feira (25) (Foto: Isadora de Moraes/PMG)

“Não estamos proibindo ninguém de trabalhar, mas é necessário respeitar os comerciantes do Município, que são os mais prejudicados com esse comércio clandestino. No verão, o número de pessoas que migram para cidade, vendendo todo tipo de mercadoria, aumenta bastante”, explica Valéria.

Outra prática bastante coibida pela Força-Tarefa de Guarujá foi o som abusivo. As reclamações desta vez não foram motivadas só pelo excesso cometido nos estabelecimentos comerciais, e sim, por residência e automóveis parados nas ruas, além de infração no trânsito como obstrução da via por carros estacionados irregularmente e evento realizado sem autorização, entre outros.

Considerada uma das operações de melhor ordenamento e entrosamento entre todas as equipes, a Operação Verão de Guarujá foi elogiada pelo comandante da Polícia Militar da Cidade, o major Rogério da Silva Pedro. Ele destacou que a união entre as forças de segurança contribuiu para o bom andamento das ações que foram desenvolvidas nesse período. A recepção feita aos cerca de 450 policiais militares que reforçaram a segurança da população durante as férias, despertou o desejo de alguns dos novos PMs de vir trabalhar em Guarujá, após a formação.

“Nós só temos que agradecer, porque é muito confortável quando desempenhamos um bom trabalho e, melhor ainda é saber que esse trabalho despertou o interesse positivo em outras pessoas a querer segui-lo. Isso nos deixa lisonjeado. Contar com pessoas interessadas como os trabalhadores que estavam engajados nessa operação, nos motiva muito”, declarou o major.