X

Cotidiano

Finados: homenagem com flores nos cemitérios requer cuidados

Agentes do Departamento de Controle Vetoriais de São Vicente dão dicas para evitar a formação de criadouros para o Aedes aegypti

Da Reportagem

Publicado em 31/10/2019 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São necessários alguns cuidados para evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti / Agência Brasil

Muitas pessoas costumam levar flores aos cemitérios no Dia de Finados como forma de homenagear os entes queridos já falecidos.  No entanto são necessários alguns cuidados para evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

O Departamento de Controle de Vetores de São Vicente, ligado à Secretaria de Saúde (Sesau) atua no combate ao mosquito, realizando ações de conscientização. Confira as dicas dos agentes específicas para os cemitérios:

- Embalagens plásticas, suportes para velas colocadas nos túmulos, copos plásticos e os próprios jazigos podem servir de criadouros para as larvas dos mosquitos. Na hipótese de uso de vasos, a recomendação é preenchê-los com areia ou substituí-los por modelos que não acumulam água – fazer furos nos vasos também ajuda. As flores podem ser plantadas diretamente na terra. É recomendável evitar plantas que podem reter água entre as folhas, como as bromélias, por exemplo.

- É recomendado retirar as embalagens plásticas dos vasos e não utilizar cachepôs ou objetos que acumulem água sobre os túmulos, além de realizar o reparo com frequência da sepultura evitando saliências ou buracos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter