Feriado prolongado conta com mais de 7 mil abordagens em barreiras sanitárias

Números foram registrados entre a noite de quarta-feira (31) e domingo (4)

Comentar
Compartilhar
05 ABR 2021Por Da Reportagem14h32
Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de cargaOs bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de cargaFoto: Divulgação/PMPG

Durante o feriado prolongado de Páscoa, a Prefeitura de Praia Grande realizou barreiras sanitárias na Avenida Ayrton Senna, principal via de entrada da Cidade, orientando condutores e passageiros de veículos com placas de fora da Baixada Santista sobre os cuidados sanitários necessários neste período de pandemia do novo coronavírus; sobre o quanto é essencial o distanciamento social; e, ainda, sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Entre a noite de quarta-feira (31) e domingo (4), 7.539 veículos foram abordados e muitos deles retornaram para seu local de origem após o bloqueio.

Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga. Os horários em que as ações são realizadas não são divulgados previamente e devem continuar acontecendo nos próximos dias. Desde o início das ações, no dia 20 de março, 17.427 veículos foram abordados.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, explicou que durante os trabalhos também são entregues aos condutores e passageiros informativos com importantes cuidados para evitar a contaminação do coronavírus. "Praia Grande está tomando todas as medidas necessárias para evitarmos o avanço dessa doença. Contamos também com o apoio de todos, ficando em casa quem pode, usando máscaras e priorizando o distanciamento social".

É importante destacar também que por conta das medidas de lockdown em toda Baixada Santista de enfrentamento à covid-19, está suspensa em Praia Grande a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município.