GOVERNO SAUDE

Chuvas acompanhadas de raios e ventos fortes devem atingir a Região a partir deste sábado

As áreas de instabilidade aumentam graças a passagem de uma frente fria.

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2020Por Jeferson Marques12h35
*Foto apenas ilustrativa que não representa nenhuma cidade da Região.Foto: Jerbarber/Thinkstock/Fotos Públicas

Um alerta de atenção para a toda a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira foi emitido pelos meteorologistas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A faixa amarela sobre a Região indica um risco moderado de ocorrerem pancadas de chuva de forte intensidade a partir deste sábado (01), que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios a qualquer hora do dia e da noite. O aviso é válido de hoje (sábado) até a próxima terça-feira (04).

As áreas de instabilidade aumentam graças a passagem de uma frente fria. Neste domingo (02) as pancadas de chuva devem ter início ainda na madrugada e seguirem durante todo o dia, com momentos de estiagem. Segundo o The Weather Channel o acumulado de chuva somente neste dia pode passar dos 25 mm. Há riscos de temporais com raios e ventos fortes a qualquer momento.

Ainda segundo o The Weather Channel esta condição deve seguir até a terça-feira (04), com chances superiores a 80% da Baixada Santistas ser atingida por chuvas fortes e descargas elétricas a qualquer hora do dia ou da noite.

Apesar da frente fria as temperatuas não devem cair muito na Região. No domingo, por exemplo, as máximas devem atingir os 27 graus e a mínima, 24. Na segunda e na terça elas devem oscilar entre os 26 e 22 graus (a noite).