Feira do emprego de São Vicente oferecerá 1.700 vagas

Evento no Centro de Convenções terá palestras e prestação de serviços. A programação será das 8 às 17 horas

Comentar
Compartilhar
25 NOV 201316h45

A 1ª Feira de Emprego no Centro de Convenções da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 - Parque Bitaru) será realizada na próxima sexta-feira (29).  A programação do evento será das 8 às 17 horas. Serão oferecidas 1.700 vagas, a maioria (1008) para teleatendimento.

A Feira de Emprego é uma iniciativa da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Metropolização e Trabalho.

Os visitantes terão acesso a vagas de empregos para encaminhamentos e possíveis contratações de acordo com a qualificação profissional exigida. Além disso, os interessados podem obter informações e orientações no Posto de Atendimento ao Trabalhador, conhecer o microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho no Banco do Povo.

Entre os participantes da Feira de Empregos, estarão o Prefeito do Município de São Vicente , Luis Cláudio Bili, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor de Almeida Sampaio, Vereadores, demais Secretários, Empresas empregadoras, Universidades UNIBR, UNIP E UNISA, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Ministério do Trabalho, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), Fundo de Financiamento ao estudante do ensino Superior (Fies), Caixa Econômica Federal e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Também estarão presentes o Ministério do Trabalho e Emprego, órgão responsável pela emissão de Carteiras Profissionais de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

Ainda, durante o evento, serão ministradas palestras pelo Sebrae, empresa Santos Brasil e Universidades,  além de emissão de Carteiras de Trabalho, elaboração de Curriculum Vitae, e ainda, a Caixa Econômica Federal atenderá ao público quanto ao esclarecimento sobre Crédito Estudantil, além da  bancada Jurídica e Escola Circuito de Enfermagem com prestação de serviços à população.