Feira de Educação e Qualificação Profissional acontece neste sábado (9)

O evento tem entrada franca e acontecerá das 13 às 17 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Rua Paulo Orlando, 51 – Santo Antônio).

Comentar
Compartilhar
08 MAI 201517h17

Buscando proporcionar uma tarde de exposições e aprendizagem à população, a Escola Técnica Alberto Santos Dumont junto com o Programa Mãos Que Ajudam, realiza neste sábado (9), a Feira de Educação e Qualificação Profissional. O evento tem entrada franca e acontecerá das 13 às 17 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Rua Paulo Orlando, 51 – Santo Antônio).

No local haverá mais de 20 estandes com diversas empresas da região. Profissionais de escolas de inglês, faculdades e universidades, escolas técnicas e cursos preparatórios, entre outros, estarão nos estandes expondo materiais e tirando dúvidas do público, que poderá se inscrever em diversos cursos, gratuitos e pagos, no local.

O público presente também poderá participar de duas palestras. Às 14h30 a consultora e sócia da Trigo RH, Roberta Trigo, ministrará a palestra “Como se preparar para o mercado de trabalho”, orientando os jovens e adultos que estão procurando emprego. Logo após, às 16 horas, é a vez do consultor e diretor da Belider, José Luiz Junior, entreter o público com o tema “Como conquistar uma vida incrível”. As crianças também poderão se divertir em uma área cheia de brinquedos e atividades, entre elas um avião da ETEC, em que as crianças poderão entrar e tirar fotos sob a supervisão dos profissionais da área.

Além disso, serviços de orientações do Procon Guarujá e centros de cidadania serão realizados em prol da população, que também contará com a oferta de ações de prevenção à saúde, como aferição de pressão arterial e corte de cabelo. A emissão da Carteira de Trabalho e do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) também poderão ser emitidas no local.