Feira de adoção de cães e gatos será realizada neste sábado em São Vicente

Cerca de 40 animais estão à espera de um novo lar. Eles foram vacinados contra a raiva e aqueles com mais de cinco meses de vida já foram castrados

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 201319h05

O Departamento de Zoonoses de São Vicente abre neste sábado (07), das 10h às 13 horas, para adoção de cães e gatos. Cerca de 40 animais estão à espera de um novo lar. Eles foram vacinados contra a raiva e aqueles com mais de cinco meses de vida já foram castrados.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, comparecer ao Departamento de Zoonoses com o RG e comprovante de residência. No local, o interessado precisa assinar um termo de responsabilidade, onde se compromete a cuidar do novo animal de estimação e a não abandoná-lo.  O departamento de Zoonoses não aceita devoluções. Por isso, é importante adotar com consciência, sabendo que, ao fazer isso, está levando um novo amigo para casa.

Os animais são resgatados das ruas e chegam ao local por meio de ligações dos próprios munícipes. Além de tratamento e vacina, eles também recebem um chip de identificação.

O Departamento de Zoonoses fica na Rua Catalão, 530, no bairro Voturuá, ao lado do Horto Municipal.

Os animais são resgatados das ruas e chegam ao local por meio de ligações dos próprios munícipes (Foto: Divulgação/PMC)