X

Cotidiano

Vazamento de combustível causa três explosões na Pompéia, em Santos

Dentro do Canal 2 era possível ver várias manchas do produto que seguiu pelas galerias pluviais. O vazamento ocorreu em posto que está em manutenção

Publicado em 16/07/2015 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um vazamento de combustível, originado de um posto de gasolina em manutenção, no cruzamento das avenidas Francisco Glicério e Bernardino de Campos, causou três explosões e assustou moradores e quem passava pelo local, no fim da tarde de ontem.  Ninguém ficou ferido.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Wilson Vaccaro, três explosões, em bueiros diferentes, foram identificadas. Além disso, focos de incêndio na galeria do canal também foram detectadas. “Provavelmete resíduos dessa substância, que estava no tanque em manutenção, acabaram vazando para as redes fluviais”.

Ainda segundo Vaccaro, a Cetesb foi chamada ao local para medir o “índice de explosividade” das galerias. Um trabalho preventivo foi feito  para conter o risco de novos acidentes. “Estamos colocando água nessas galerias para que haja a diluição desse produto que ainda se encontra no local”.

Cruzamento de duas avenidas foi isolado para o trabalho dos bombeiros e da Defesa Civil (Foto: Matheus Tagé/DL)

Causas

Conforme o capitão, as causas da explosão ainda são desconhecidas. “Pode ter sido ocasionada por diversos motivos. Até uma bituca de cigarro, qualquer tipo de ignição, pode ter dado início”.

De acordo com o analista de Sistemas Gustavo Messias, que estava em uma padaria próxima ao local do acidente, houve intensa correria no momento da explosão. “Eu ouvi um estrondo forte, e o pessoal começou a sair da padaria. Na hora, ninguém sabia o que era ou se ia acontecer de novo”.

Causa da explosão está sendo investigada (Foto: Victória Simonato/DL)

A oficial administrativa da Prefeitura de Santos Débora Mota, que mora em um prédio em frente ao local, contou que “labaredas de fogo podiam ser vistas saindo de dentro dos bueiros”. Ainda segundo ela, um cheiro muito forte foi sentido na hora do acidente. “Tive de fechar as janelas do apartamento todo por conta disso”.

Até o fechamento desta edição, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil permaneciam no local. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia detém menor envolvido em latrocínio de idoso em Itanhaém

Sob o mandado de busca e apreensão de adolescente, os investigadores efetuaram a detenção do suspeito

Nacional

Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter