X

Cotidiano

EUA: Vendas de novas casas têm maior alta desde 1980

Segundo o Departamento do Comércio, as vendas de moradias novas avançaram 25,4% em outubro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 444 mil

Publicado em 04/12/2013 às 16:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As vendas de moradias novas nos Estados Unidos deram um enorme salto em outubro, em um sinal de que o mercado imobiliário está recuperando força após a alta nas taxas hipotecárias este ano. Segundo o Departamento do Comércio, as vendas de moradias novas avançaram 25,4% em outubro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 444 mil. A alta foi a maior em mais desde maio de 1980.

O salto veio após uma queda de 6,6% en setembro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 354 mil. Ambos os dados foram divulgados hoje com atraso devido à paralisação parcial do governo americano em outubro.

A quantidade de moradias novas vendidas ficou muito acima da previsão dos economistas, de 426 mil em outubro.

A alta de outubro fez com que as vendas de moradias novas superassem 400 mil pela primeira vez desde junho. A atividade mais forte provocou queda significativa no número de imóveis à venda. A quantidade de novas casas à venda no fim de outubro era 23,4% menor que em setembro.

A quantidade de moradias novas vendidas ficou muito acima da previsão dos economistas, de 426 mil em outubro (Foto: Divulgação)

O preço médio de venda das moradias novas nos EUA ficou em US$ 245,8 mil em outubro, uma queda de 4,5% ante o mês anterior e o menor nível desde novembro de 2002. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter