X

Cotidiano

Estudantes invadem prédio do Ministério da Fazenda

Eles protestam contra o contingenciamento de verbas do Ministério da Educação. Segundo o grupo, o corte de recursos afeta principalmente subsídios destinados a estudantes carentes

Publicado em 09/03/2015 às 14:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um grupo de estudantes do movimento negro Educafro invadiu nesta segunda-feira, 9, a sede do Ministério da Fazenda em Brasília, exigindo audiência com o ministro Joaquim Levy. São cerca de 25 manifestantes liderados pelo frei franciscano David Santos, de São Paulo. Eles protestam contra o contingenciamento de verbas do Ministério da Educação. Segundo o grupo, o corte de recursos afeta principalmente subsídios destinados a estudantes carentes.

O grupo invadiu o ministério com um grito de guerra em que exalta o líder dos quilombolas zumbi dos palmares e Antônio Conselheiro, líder da Guerra de Canudos. Com cinco dos manifestantes acorrentados entre si, o grupo conseguiu forçar a entrada no saguão do ministério. A segurança do prédio tentou fechar a porta quando percebeu a chegada dos manifestantes, mas não resistiu e as portas foram abertas a força. O ministro Joaquim Levy chegou ao ministério minutos antes da invasão.

Um grupo de estudantes do movimento negro Educafro invadiu nesta segunda-feira, 9, a sede do Ministério da Fazenda em Brasília (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Os manifestantes ameaçam continuar no interior do prédio, enquanto não forem recebidos por Levy e, caso não sejam atendidos, farão greve de fome. Neste momento, a segurança começa a ser reforçada no local.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter