Veja quem pode requerer isenção ou desconto no IPTU em São Vicente

Quem já é cadastrado, deve realizar a renovação anualmente, para o próximo exercício. Ambas as ações podem ser feitas no Departamento de IPTU, no Paço Municipal

Comentar
Compartilhar
09 MAR 201513h07

Aposentados, pensionistas, proprietários de imóveis localizados em trechos das vias públicas onde há feira-livre e moradores que adotaram crianças têm direito a descontos ou mesmo isenção no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em São Vicente.

Aposentados e pensionistas devem possuir apenas um imóvel, residir nele e ter renda exclusivamente proveniente do benefício previdenciário, que não deve ultrapassar três salários mínimos. Aposentados têm direito a isenção do IPTU, e pensionistas a 50% de desconto.

Os donos de imóveis que ficam em áreas de feiras-livres podem requerer desconto de 25%. Para munícipes que adotaram crianças, o critério é de 20% de abatimento para quem adotou menores de 5 anos e de 40% para quem adotou maiores de 5 anos.

Quem já possui o benefício, deve se recadastrar anualmente (Foto: Reprodução)

Os descontos e isenção são referentes ao imposto. As taxas devem ser pagas em sua totalidade. A relação completa da documentação necessária se encontra no site da Prefeitura www.saovicente.sp.gov.br em Requerimentos – Requerimento IPTU.

Quem já é cadastrado, deve realizar a renovação anualmente, para o próximo exercício. Ambas as ações podem ser feitas no Departamento de IPTU, no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – sala 4 – Centro), das 9h às 17h.