X

Cotidiano

Cantareira chega a 12,9% da capacidade de armazenamento

O nível do reservatório havia permanecido estável na semana passada, em 11,7%. Os outros reservatórios da região metropolitana de São Paulo também registraram elevação hoje

Publicado em 09/03/2015 às 12:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nível do Sistema Cantareira, que já havia subido no fim de semana para 12,3%, chegou hoje (9) a 12,9%, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O reservatório abastece cerca de 6 milhões de pessoas na Grande São Paulo. Entre domingo (8) e esta segunda-feira, choveu 31 milímetros (mm) nas represas que formam o sistema. A média pluviométrica para março é 178 mm.

O nível de Cantareira havia permanecido estável de segunda a sexta-feira da semana passada em 11,7%. 

O nível do Sistema Cantareira chegou hoje (9) a 12,9% (Foto: Sabesp)

Os outros reservatórios da região metropolitana de São Paulo também registraram elevação hoje. No Guarapiranga, o nível passou de 67,7% para 69,3%, com as chuvas chegando a 1,2 mm. No Alto Cotia, as chuvas, que somaram 2,4 mm, contribuíram para que a capacidade do sistema passasse de 44,8% para 50,3%. O nível de armazenamento alcançou 19,7% no Alto Tietê, enquanto no dia anterior estava em 19,1%.

No Rio Grande, o volume armazenado passou de 87,7% para 89,8%, devido aos 4,8 mm de chuva registrados de ontem para hoje no reservatório. No Rio Claro, o nível que estava ontem em 38,9%, chegou a 39,3% da capacidade depois dos 38,6 mm de chuva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter