Estojo com logotipo oficial causa polêmica em Itanhaém

Guarda municipal de Sobral posta vídeo nas redes sociais de compra de material com logotipo da Prefeitura

Comentar
Compartilhar
03 MAR 201511h02

Um estojo verde com logotipo da Prefeitura de Itanhaém sob um adesivo do personagem infantil Ben 10, supostamente comprado no comércio de Sobral, no Estado do Ceará, tomou ontem as redes sociais e está causando polêmica no Município, em função de uma possível irregularidade cometida pela Administração com relação à compra do material escolar.

Pelo Facebook, o internauta denunciante explica que descobriu a marca da Prefeitura após a retirada do adesivo com um estilete. Na sequência, o internauta, que é guarda municipal da Prefeitura de Sobral, afirma: “Não precisa ser gênio para deduzir que este estojinho deveria ter sido distribuído entre os alunos da rede municipal de ensino de Itanháem. Então, seu filho perdeu. Este estojo está sendo vendido por R$ 3,50 aqui em Sobral”, informa o internauta entre outros comentários.

Ao mesmo tempo, o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, também pelo Facebook, postou sua indignação alertando sobre a possibilidade de se ter cometido um crime contra o Município, pois a cor do estojo distribuído aos estudantes desde 2013 seria  azul, conforme consta na ata de licitação.

Internauta mostra logomarca da Prefeitura de Itanhaém sob adesivo do Ben 10 (Foto: Reprodução/Facebook)

“Vamos tomar as medidas judiciais, inclusive criminais, necessárias para que os responsáveis por esta farsa sejam devidamente punidos. Nossa Administração preza pela clareza e honestidade. Portanto, não descansaremos enquanto não esclarecermos”, postou o prefeito.

Câmara

Ainda pelas redes sociais, o vereador César Ferreira, o Cesinha (PP), convocou a população a estar presente à sessão de ontem. Ele apresentou um requerimento pedindo à Mesa Diretora a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caso. O requerimento só teve dois votos a favor e foi negado.