VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Estado envia mais 18 respiradores para cidades da Baixada Santista

Equipamentos destinam-se para ampliação dos leitos de UTI e fortalecimento da rede de atendimento aos pacientes com coronavírus

Comentar
Compartilhar
18 JUN 2020Por Da Reportagem15h00
A Baixada Santista receberá 18 ventiladores pulmonaresFoto: Divulgação/Governo do Estado

O Governo de São Paulo está distribuindo nesta quinta-feira (18) mais 129 respiradores para hospitais localizados em 22 cidades de diversas regiões do Estado. Os novos equipamentos permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

A Baixada Santista receberá 18 ventiladores pulmonares, somando cinco para a Prefeitura da Praia Grande, dez para a UPA Zona Leste de Santos e três para a Prefeitura de Itanhaém.

Serão destinados 38 novos respiradores à região administrativa de Piracicaba. A UPA da cidade receberá sete ventiladores e as Santas Casa de São Pedro, Araras e Rio Claro receberão cinco equipamentos cada. Já a cidade de Limeira receberá no total 16 unidades, sendo seis para o Hospital Humanitária, dois para a UPA e oito para a Santa Casa da cidade.

A região de Bauru será contemplada com 27 respiradores: cinco para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista; dez para a Santa Casa de Laranjal Paulista; dez para a Santa Casa de Avaré e dois para a Prefeitura de São Manuel.

Além disso, serão destinados outros cinco para a região de Araraquara. A UPA de Ibitinga receberá três unidades e duas vão para a Santa Casa de Itápolis.

A região de Marília contará com 13 equipamentos: três unidades para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, cinco para a Prefeitura de Tupã e mais cinco para a Prefeitura de Ourinhos. São João da Boa Vista receberá seis respiradores, todos para o Hospital Municipal de Itapira.

A região de São José do Rio Preto contará com 17 unidades. Cinco serão destinados para o Hospital de Base de Rio Preto e mais cinco serão para o Hospital Padre Albino, em Catanduva. Outros três respiradores vão para a Prefeitura de Novo Horizonte e mais quatro para a Santa Casa de Votuporanga.

“Estes equipamentos são fundamentais para o atendimento aos pacientes que necessitam de cuidados em terapia intensiva e ajudam o SUS de São Paulo a ampliar o número de leitos de Covid-19. A distribuição dos ventiladores é estritamente técnica e feita para os locais com maior demanda de internações de casos da COVID-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos”, destaca o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.