Estado cede área para UPA de Vicente de Carvalho

Área concedida ao Município fica na confluência da Rua Independência com a Avenida Guarujá

Comentar
Compartilhar
07 FEV 201410h26

A área onde será construído o prédio da Unidade de Pronto Atendimento de Vicente de Carvalho, e que pertencia ao Governo do Estado, agora pertence ao Município. A permissão foi dada no último dia 2, pelo governador Geraldo Alckmin.

O terreno tem 1.276,72m² e fica na confluência da Rua Independência e Santos Dumont, no Pae Cará (Vicente de Carvalho) e abrigará a nova unidade de saúde. O local escolhido fica há poucos quarteirões da atual UPA São João (PSVC).

Antes mesmo de obter o terreno, a prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito pleiteou e conquistou recursos na ordem de R$ 3,1 milhões por parte do Governo Federal, para a execução da obra.

A primeira parcela, no valor de R$ 310 mil — 10% do valor—, foi creditada nas contas da Prefeitura em setembro passado. Com a liberação do terreno será dado início ao processo licitatório necessário à construção do equipamento.

 Local escolhido é próximo à atual unidade (Foto: Luiz Torres/DL)

“Sempre digo para a população que não se abre mão de nada e sim é preciso ampliar as conquistas. Solicitamos a doação da área ao Estado queremos uma condição digna para quem procura o Pronto Socorro de Vicente de Carvalho. A Prefeitura vem fazendo vários investimentos para a melhoria da qualidade de serviços na área da Saúde no Município, mas reconhecemos que ainda há muito a ser feito. Estamos firmes no propósito de avançar e atender ainda melhor a população.

Mesmo com todos os investimentos, nosso governo vem buscando garantir ainda mais investimentos para a saúde dos cidadãos”, declarou a prefeita.