Conselho da Condição Feminina oferece atendimento especial a mulheres

Plantão atende e orienta vítimas de violência domésticas e outros tipos de agressão

Comentar
Compartilhar
06 FEV 201412h34

A partir desta quinta-feira (6), o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMDCF) de Guarujá promove plantões para atender mulheres vítimas de violência doméstica ou qualquer outro tipo de agressão. A ação ocorre na Casa dos Conselhos (Rua Montenegro, 455, no Centro), nas segundas das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 16 horas, e nas quintas das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas.

Segundo a presidente do CMDCF, Roseli Aparecida Costa Veiga de Morais, é a primeira vez que o plantão é implantado e chega como um complemento ao trabalho do Conselho. “Além de instaurar políticas públicas favoráveis à mulher, o papel do Conselho é acolher e informar os direitos que elas já possuem”, explicou ela.

Nos plantões a mulher receberá informações sobre os equipamentos da Cidade os quais podem se dirigir em caso de violência, como a delegacia da mulher e o Centros de Referências Especializados da Assistência Social (CREAS).

o Conselho Municipal da Condição Feminina promove plantões para atender mulheres vítimas de violência doméstica ou outro tipo de agressão (Foto: Divulgação)