X

Cotidiano

Estações elevatórias da praia passam por manutenção em Praia Grande

No momento, os trabalhos estão concentrados na Estação Pires, localizada na altura da Avenida Nossa Senhora de Praia Grande

Da Reportagem

Publicado em 17/12/2017 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O sitema de drenagem de Praia Grande conta com 13 estações elevatórias / Rodrigo Montaldi/DL

Para melhorar o escoamento de águas pluviais e prevenir problemas causados pelas fortes chuvas na temporada de verão, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande está realizando reparos e manutenções nas estações elevatórias da orla desde o início do mês. No momento, os trabalhos estão concentrados na Estação Pires, localizada na altura da Avenida Nossa Senhora de Praia Grande, no bairro Caiçara. A intenção é que todas as melhorias previstas sejam concluídas até janeiro.

O sistema de drenagem de Praia Grande conta com 13 estações elevatórias: Faria Lima, Rio Branco, São Paulo, São Salvador, Campo de Pouso, Monte Castelo, Napoleão Laureano, Pé na Areia, Pires, Paquetá, Vila Mar, Papoulas e Sereias. Os equipamentos enviam o material coletado nos três emissários submarinos da Sabesp para o tratamento do esgoto. As elevatórias são interligadas aos extravasadores da praia e sua manutenção é essencial para que o sistema de drenagem funcione corretamente.

Na Estação Pires está sendo trocado o painel de comando das bombas e o transformador, danificado com a ação do tempo. No trecho será trocada a tubulação de ferro pela de PVC e será realizada a substituição da comporta do canal de extravasão do local. Os trabalhos devem ser finalizados em até 10 dias, quando a equipe será enviada para a Estação Sereias, no bairro Solemar.

“É um período com maiores ocorrências de chuvas e, consequentemente, época em que o sistema de drenagem de escoamento de águas pluviais mais atua”, explicou o diretor da Divisão de Manutenção e Drenagem, Sidnei Barbosa da Penha.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter