X
Cotidiano

Estações elevatórias da praia passam por manutenção em Praia Grande

No momento, os trabalhos estão concentrados na Estação Pires, localizada na altura da Avenida Nossa Senhora de Praia Grande

O sitema de drenagem de Praia Grande conta com 13 estações elevatórias / Rodrigo Montaldi/DL

Para melhorar o escoamento de águas pluviais e prevenir problemas causados pelas fortes chuvas na temporada de verão, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande está realizando reparos e manutenções nas estações elevatórias da orla desde o início do mês. No momento, os trabalhos estão concentrados na Estação Pires, localizada na altura da Avenida Nossa Senhora de Praia Grande, no bairro Caiçara. A intenção é que todas as melhorias previstas sejam concluídas até janeiro.

O sistema de drenagem de Praia Grande conta com 13 estações elevatórias: Faria Lima, Rio Branco, São Paulo, São Salvador, Campo de Pouso, Monte Castelo, Napoleão Laureano, Pé na Areia, Pires, Paquetá, Vila Mar, Papoulas e Sereias. Os equipamentos enviam o material coletado nos três emissários submarinos da Sabesp para o tratamento do esgoto. As elevatórias são interligadas aos extravasadores da praia e sua manutenção é essencial para que o sistema de drenagem funcione corretamente.

Na Estação Pires está sendo trocado o painel de comando das bombas e o transformador, danificado com a ação do tempo. No trecho será trocada a tubulação de ferro pela de PVC e será realizada a substituição da comporta do canal de extravasão do local. Os trabalhos devem ser finalizados em até 10 dias, quando a equipe será enviada para a Estação Sereias, no bairro Solemar.

“É um período com maiores ocorrências de chuvas e, consequentemente, época em que o sistema de drenagem de escoamento de águas pluviais mais atua”, explicou o diretor da Divisão de Manutenção e Drenagem, Sidnei Barbosa da Penha.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Força-Tarefa de Guarujá atende uma ocorrência de perturbação de sossego por hora

Média corresponde ao período de 20 de outubro a 20 de novembro, no qual foram atendidos 805 chamados dessa natureza em Guarujá

Brasil

Morre a atriz Mila Moreira aos 72 anos, no Rio de Janeiro

Causa da morte não foi divulgada

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software