“Estação Cultural” terá shows musicais e espaço para esportes radicais em Peruíbe

O evento acontecerá nesta sexta (4) e sábado (5), no Bairro da Estação, a partir das 19 horas

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201412h16

Com a intenção de atrair os jovens e movimentar o bairro da Estação, a Prefeitura de Peruíbe fará neste final de semana (sexta e sábado), o primeiro “Estação Cultural”, em frente à Estação Ferroviária. Para os dois dias estão programados shows com bandas da região, DJs e até um mini ramp free (pista para quem anda de skate e patins).

A abertura será nesta sexta-feira (4), às 19 horas, com show das bandas de rock Satrac 7, Z4 e Parceiros do Rock. Já no sábado (5), é a vez da banda MPBless e dos grupos de reggae Jah Luz e Ducasco.

O evento, organizado pelo departamento de Cultura, faz parte do processo de resgate histórico da Estação Ferroviária que completará 100 anos em agosto de 2014, e foi revitalizada pela Prefeitura e reaberta para visitação recentemente.  A ideia é aproximar os munícipes e turistas da história da Cidade, além de intensificar as ações naquela região, para que o local volte a ser um importante palco de eventos culturais.

No bairro está localizado o Museu Histórico e Arqueológico de Peruíbe, reinaugurado no dia 18 de fevereiro durante as comemorações pelos 55 anos de Peruíbe. O museu, que antes funcionava no Mirante da Torre, foi aberto ao público na primeira semana de março e já registrou mais de 700 visitas.

, a Prefeitura de Peruíbe fará neste final de semana (sexta e sábado), o primeiro “Estação Cultural”, em frente à Estação Ferroviária (Foto: Divulgação/PMP)