X

Cotidiano

“Estação Cultural” terá shows musicais e espaço para esportes radicais em Peruíbe

O evento acontecerá nesta sexta (4) e sábado (5), no Bairro da Estação, a partir das 19 horas

Publicado em 04/04/2014 às 12:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a intenção de atrair os jovens e movimentar o bairro da Estação, a Prefeitura de Peruíbe fará neste final de semana (sexta e sábado), o primeiro “Estação Cultural”, em frente à Estação Ferroviária. Para os dois dias estão programados shows com bandas da região, DJs e até um mini ramp free (pista para quem anda de skate e patins).

A abertura será nesta sexta-feira (4), às 19 horas, com show das bandas de rock Satrac 7, Z4 e Parceiros do Rock. Já no sábado (5), é a vez da banda MPBless e dos grupos de reggae Jah Luz e Ducasco.

O evento, organizado pelo departamento de Cultura, faz parte do processo de resgate histórico da Estação Ferroviária que completará 100 anos em agosto de 2014, e foi revitalizada pela Prefeitura e reaberta para visitação recentemente.  A ideia é aproximar os munícipes e turistas da história da Cidade, além de intensificar as ações naquela região, para que o local volte a ser um importante palco de eventos culturais.

No bairro está localizado o Museu Histórico e Arqueológico de Peruíbe, reinaugurado no dia 18 de fevereiro durante as comemorações pelos 55 anos de Peruíbe. O museu, que antes funcionava no Mirante da Torre, foi aberto ao público na primeira semana de março e já registrou mais de 700 visitas.

, a Prefeitura de Peruíbe fará neste final de semana (sexta e sábado), o primeiro “Estação Cultural”, em frente à Estação Ferroviária (Foto: Divulgação/PMP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter