X

Cotidiano

Espera por bagagens revolta passageiros em Guarulhos

Passageiros de voos da Gol que desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, relataram que enfrentaram demora e desorganização

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/01/2014 às 18:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A viagem de volta do Reveillón durou mais do que muita gente esperou. Passageiros de voos da Gol que desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, relataram que enfrentaram demora e desorganização na hora de pegar as bagagens na quarta-feira,1.

"Tinha passageiro falando em espera de duas horas para pegar as malas. A minha demorou pouco mais de uma hora para aparecer. Apareceu numa esteira que não estava programada", relatou a jornalista Carla Castellotti, de 27 anos, que chegou na noite de quarta-feira, vindo de Maceió (AL). "Uma funcionária da Gol afirmou que 40% dos trabalhadores terceirizados do aeroporto não vieram trabalhar", afirmou.

Questionada sobre a demora, a Gol admitiu o problema. A companhia afirmou que a falha, de fato, foi relacionada à empresa terceirizada que cuida das bagagens, a Swissport.

A espera pelas bagagens revoltou passageiros em Guarulhos (Foto: Divulgação)

Questionada sobre o assunto, a empresa indicou a Associação das Empresas de Serviço Auxiliar de Transporte Aéreo (Abesata) para se pronunciar. O presidente da entidade, Ricardo Aparecido Miguel, afirmou que o problema pode estar relacionado a uma greve da categoria no Aeroporto do Galeão, no Rio. "Houve deslocamento de funcionários de Guarulhos, Campinas e Vitória para o Galeão", afirmou.

Os passageiros usaram as redes sociais para descarregar a indignação. "A duração do Voo 9224 , de Salvador a Guarulhos: 2 horas e 6 minutos. Tempo de espera da bagagem até agora: 1 hora. Metade da viagem", escreveu o contador Humberto Almeida, de 40 anos, em seu perfil do Twitter. "No final, as malas ainda chegaram molhadas", disse ao Estado.

No YouTube, foi postado vídeo que mostra passageiros discutindo com funcionários do aeroporto por causa da demora na entrega das malas. Nas imagens, há uma mulher passando mal no chão e outros passageiros reclamam por querer deixar a área restrita para bagagens com o objetivo de comer e fumar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Avenida Bruno Covas ficará interditada até o dia 10, em Bertioga

Cronograma de execução das obras pode sofrer alterações devido às condições climáticas

Diário Mais

Saiba quais são as 8 melhores padarias da Baixada Santista

Peruíbe tem a melhor padaria do Litoral, segundo as avaliações de usuários do Tripadvisor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter