X

Cotidiano

Escultura sofre nova ação de vândalos

No último fim de semana, a mão esquerda do monumento foi arrancada. A peça foi recolhida do chão por funcionário e entregue à Secult para restauro

Publicado em 03/03/2015 às 16:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pela quarta vez a estátua Corretor de Café, localizada no bulevar da Rua XV de Novembro (Centro Histórico), sofreu a ação de vândalos. No último fim de semana, a mão esquerda do monumento foi arrancada. A peça foi recolhida do chão por funcionário da Prefeitura na manhã de domingo (1º de março), ao lado da escultura, e entregue à Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para restauro, que será executado sem o recolhimento da obra de arte ao acervo da secretaria. No início de janeiro, um dos dedos da estátua, da mesma mão decepada, já havia sido quebrado e aguardava reposição.

O ‘Corretor de Café’ foi removido à Secult para reparos em fevereiro de 2013, após sofrer o segundo vandalismo. Na ocasião, teve a lata que carrega em uma das mãos reposta, dedos arrancados refeitos e perfurações e rachaduras seladas. Também ganhou preenchimento de cimento e argila expandida, alem de receber pintura e acabamento.

Inaugurada em 24 de julho de 2012, a obra de arte, confeccionada em fibra de vidro policromada e com 1,90 metro de altura, sofreu a primeira depredação depois de dois meses da entrega, quando teve as costas perfuradas. Foi restaurada e devolvida em dezembro de 2012. A criação é do artista Daniel Gonzalez (morto em 2011).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter