Escolas de Santos recebem scanner que permite leitura de voz

O aparelho faz a leitura de voz dos documentos digitalizados, facilitando o ensino de crianças com deficiência visual

Comentar
Compartilhar
11 MAI 201516h09

Três escolas municipais de Santos foram contempladas, na manhã desta sexta-feira, 8, com scanners que fazem a leitura de voz dos documentos digitalizados, facilitando o ensino de crianças com deficiência visual. Três aparelhos foram adquiridos a partir de emenda parlamentar destinada pelo vereador Marcelo Del Bosco Amaral (PPS).

“É uma pequena contribuição do meu trabalho como vereador para auxiliar no aprendizado das nossas crianças, que são o futuro de Santos. É um dever do gestor público fomentar a inclusão social na Cidade. Vou continuar me empenhando para promover o exercício pleno da cidadania em nosso município, destaca Del Bosco Amaral.

Três aparelhos foram adquiridos a partir de emenda parlamentar destinada pelo vereador Marcelo Del Bosco (Foto: Divulgação)

Ao lado da secretária de Educação de Santos, Venúzia Nascimento, o vereador entregou os scanners nas escolas Dino Bueno, Edmea Ladevig e José da Costa Barbosa.

“Agradeço ao Marcelo por esse olhar atencioso. Como cidade educadora, temos o compromisso de atender a todos com qualidade. Os scanners vão permitir que os alunos com deficiência visual tenham as mesmas condições de realizar as tarefas escolares”, pontua Venúzia Nascimento.