Cotidiano

Escolas de Guarujá têm programação especial para Semana da Água

Oficinas, peças de teatro, exposições e passeatas integram as atividades

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/03/2013 às 15:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, em 22 de março, as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal terão a Semana da Água, que será realizada de segunda (18) a sexta-feira (22). Nesse período, os professores trabalharão conteúdos específicos como preservação da água, limpeza e preservação dos rios e importância da água para o ser humano e os animais.

De acordo com a coordenadora de Ciências da Secretaria de Educação, Érika Trombelli, o objetivo é trabalhar não apenas a importância da água, mas também a questão da sustentabilidade. Ela ressalta que a ONU declarou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água. “O grande desafio para o futuro é construir uma sociedade sustentável e formar cidadãos conscientes. Por isso, todas as questões relacionadas à sustentabilidade são importantes”, explicou.

As unidades de ensino terão uma série de eventos especiais nesta semana. Na terça (19), às 9 horas, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Myriam Terezinha terão uma oficina sobre recursos hídricos, uma parceria com o Sesc Bertioga, enfatizando a utilização e preservação dos recursos.

Na terça-feira (20), às 9 horas, a Escola Municipal Vereador Ary da Silva Souza receberá a peça teatral “A Água que Fugiu do Lago”, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Sabesp. Na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, a Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente fará uma exposição de trabalhos feitos pelos próprios alunos para a data especial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Combate à dengue

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Associação de Stand up Paddle do Guarujá promove primeiro evento

• Guarujá inicia formação de agentes comunitários

• Idosos aprendem uma nova mania em Guarujá

No mesmo dia, a Escola Dirce Valério também vai expor os trabalhos dos alunos sobre a água e a dengue. Às 14 horas, os alunos farão uma passeata e pedágio com a distribuição de panfletos e receita de repelente caseiro contra a dengue. Outras escolas também sairão às ruas contra a doença. Na segunda-feira (26), as escolas Lucimara de Jesus Vicente e Maria Aparecida Araújo realizarão passeatas com os alunos contra a dengue.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software