X

Cotidiano

Escola suspende excursão após acidente com ônibus na Anchieta

Dezenas de pais de alunos foram ao estabelecimento de entre o final da manhã e o início da tarde em busca de informações sobre o acidente

Publicado em 05/12/2014 às 16:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A direção da Escola Estadual Antônio Padilha, de Sorocaba, decidiu suspender a excursão de alunos a pontos turísticos de Santos, na Baixada Santista, depois que um dos três ônibus que transportavam os estudantes tombou na rodovia Anchieta, na manhã desta sexta-feira, 5.

O acidente deixou 23 pessoas feridas, a maioria sem gravidade. Segundo a direção da escola, os outros ônibus receberam a orientação para retornar para Sorocaba. Dezenas de pais de alunos foram ao estabelecimento de entre o final da manhã e o início da tarde em busca de informações sobre o acidente.

Houve choro e tensão. "Agora estou mais aliviada, pois falei com minha filha pelo celular e ela está bem, mas foi um susto enorme", disse a comerciante Elizabete Godinho, mãe da estudante Daiene, de 15 anos. O motorista Erasmo Castro recebeu a informação de que o filho, Tiago, de 16 anos, tivera ferimentos leves. "Ele está com o celular descarregado, mas já fez contato para dizer que só teve uns arranhões e está voltando para casa", disse.

O acidente deixou 23 pessoas feridas, a maioria sem gravidade (Foto: Matheus Tagé/DL)

A excursão foi preparada pela escola e envolvia cerca de 110 estudantes, além de professores e monitores. Os ônibus saíram às 6h30 de Sorocaba e chegariam às 11 horas em Santos. O acidente aconteceu por volta das 10h30 na altura de Cubatão.

De acordo com informações recebidas pela escola, nove feridos foram levados para o Pronto-Socorro de Santos, oito para o Pronto-Socorro de Cubatão, três para o Hospital Municipal de São Vicente e três para a Santa Casa de Santos. A Secretaria da Educação do Estado enviou um representante para acompanhar o atendimento às vítimas. A empresa União Turismo, de Sorocaba, proprietária dos ônibus, informou que o dono da companhia viajou para Santos para acompanhar pessoalmente o caso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter