X

Cotidiano

Escola em Bertioga está fechada e sem prazo para ser reentregue; assista ao vídeo

A unidade foi fechada para obras, após apresentar problemas; situação ainda é incerta.

Jeferson Marques

Publicado em 06/07/2019 às 07:05

Atualizado em 06/07/2019 às 10:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alunos foram transferidos para outra escola com a promessa de retornarem após as obras / Nair Bueno/DL

Portões enferrujados, vidros quebrados, sujeira de roedores, teias de aranha e materiais velhos espalhados. Essa é a situação da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental São Lourenço, no bairro Jardim São Lourenço, em Bertioga.

Segundo os munícipes, a unidade está desativada há mais de um ano. "O que a gente soube é que a escola estaria desabando. Alguns funcionários disseram que o chão tinha cedido e que havia um grande risco de desabamento. Então, eles preferiram tiras as crianças daqui e prometeram devolver o lugar dentro de seis meses, mais ou menos, o que ainda não aconteceu", conta Mirian Pereira do Rosário Pinto, mãe de uma das crianças que frequentava a escola.

Mirian relata ainda que todas os alunos foram transferidas para a Escola Municipal Miriam de Assis, no mesmo bairro, mas um pouco mais distante. "Colocaram as crianças nessa outra escola dizendo que seria algo temporário, até que a antiga fosse reformada. Porém, ainda não há nenhum sinal de reforma lá".

De acordo com outro pai de aluno, que preferiu não ser identificado, havia a suspeita de que o solo do parquinho poderia estar contaminado. "O que eu soube é que o esgoto da escola subia pelos ralos e alagava alguns pontos do pátio e também do parquinho onde as crianças brincavam. Não seria apenas o problema estrutural, mas também de contaminação do solo".

No entanto, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) informou que não possui nenhum registro ou demanda que fale sobre uma provável contaminação do solo na escola.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Bertioga não respondeu aos questionamentos da Reportagem.

Assista abaixo o vídeo de como está a escola, feito pela Reportagem. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Polícia encontra parte de armas furtadas de Batalhão em Santos

Os itens foram encontrados na casa de uma soldado da instituição

Polícia

Suspeito de estuprar mulher em situação de rua diz ter pago R$ 10 pelo programa

O homem compareceu na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) para prestar depoimento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter