Equipe de resgate chega pela primeira vez a um dos vilarejos isolados no Nepal

No entanto, ainda levará um tempo para que comida e outros suprimentos cheguem aos sobreviventes das comunidades remotas, que estão bloqueadas devido a deslizamentos de terra

Comentar
Compartilhar
29 ABR 201513h18

Uma equipe de resgate no Nepal chegou pela primeira vez nesta quarta-feira a um distrito montanhoso, quatro dias depois do terremoto que já matou quase 5 mil pessoas.

No entanto, ainda levará um tempo para que comida e outros suprimentos cheguem aos sobreviventes das comunidades remotas, que estão bloqueadas devido a deslizamentos de terra, disse uma autoridade do Programa Mundial de Alimentação, Geoff Pinnock.

Uma equipe de resgate no Nepal chegou pela primeira vez nesta quarta-feira a um distrito montanhoso (Foto: Manish Swarup/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Caminhões nas proximidades dos vilarejos estão carregados de sacos de arroz, óleo de cozinha e açúcar à espera de um helicóptero para levar os suprimentos às aldeias.

A agência de alimentos da Organização das Nações Unidades (ONU) também aguardam para entregar os carregamentos de biscoitos em áreas que não possuem água para cozinhar, disse Pinnock. Os primeiros socorros já alcançaram o distrito de Dhading, ao leste de Gorhka, perto do epicentro e cerca de 80 quilômetros de Katmandu.