X

Cotidiano

Ensaios da Encenação mostram dedicação de artistas

Elenco ensaia de segunda a sábado, das 19h às 22h. O espetáculo tem pouco mais de uma hora

Da Reportagem

Publicado em 20/12/2018 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apresentações da 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontecem de 18 a 22 de janeiro / Divulgação/PMSV

O aquecimento corporal e as dinâmicas em grupo marcam o início de mais um ensaio para o maior espetáculo encenado em areia de praia do Mundo. Todos os artistas presentes treinam com muita técnica. E com tanta determinação, já é possível visualizar como serão as apresentações da 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente que acontecem de 18 a 22 de janeiro, na arena montada na Praça Tom Jobim, com uma nova forma de olhar.

O espetáculo tem pouco mais de uma hora e com certeza, o público vai se encantar com o que será apresentado. Estão envolvidos mais de mil pessoas entre artistas da comunidade, grande elenco e equipe técnica.

 Os ensaios acontecem de segunda a sábado, das 19h às 22h, em uma escola municipal e a cada dia, os núcleos que compõe a peça, como os tradicionais índios e a corte portuguesa, recebem as orientações da direção.   

“Eu particularmente gosto de como a equipe está nos conduzindo. Fazemos exercícios, ensaiamos as cenas e coreografias. Estou ansiosa para ver o começo meio e fim da história que a gente vai contar. É sempre uma surpresa, mesmo que todo ano seja a mesma história, é sempre contada de forma diferente”, conta a advogada Maria Hortência de Oliveira, que já participa do espetáculo há 12 anos.

O grande lance da Encenação é a possibilidade de encontrar pessoas de todas as idades. Na corte portuguesa, por exemplo, é comum a presença de personagens mais velhos. Já os índios são formados em sua maioria por adolescentes.

“Tem muitos jovens interpretando índios. Eles brincam, bagunçam, mas ensaiam e se dedicam. No dia da apresentação fazem tudo direitinho. É sempre assim”, conta Paula Rodrigues de Miranda que participa do núcleo pela terceira vez consecutiva.

Em um dia da semana é marcado o ensaio geral, que reúne os núcleos e desta forma é possível visualizar como poderá ser a apresentação. As cenas são feitas em ordem cronológica. Um recurso que ajuda e muito a equipe artística, é a gravação dos ensaios. Desta forma é possível ver o que pode ser ajustado.

Cronograma – Os ensaios acontecem na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Prefeito Jonas Rodrigues (Rua Alexandre Sendin 304 - Parque Bitaru) até sábado (22), das 19h às 22h.

Os atores e atrizes darão uma pausa para o Natal e voltarão na quinta (27). Depois haverá outra pausa para o Ano Novo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter