X

Cotidiano

Em plena segunda-feira, GCM dispersa cerca de 500 pessoas em aglomerações

Ações visam combater a disseminação da Covid-19 na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2021 às 14:20

Atualizado em 15/06/2021 às 14:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chegando aos locais, os agentes de depararam com grandes aglomerações, que reuniam cerca de 250 pessoas cada uma / Divulgação/PMSV

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente segue firme para coibir aglomerações na Cidade. Depois de um fim de semana de muito trabalho e sucesso na força-tarefa que percorreu diversos pontos do Município, nesta segunda-feira (14) a GCM recebeu denúncias de irregularidades em dois bares. Chegando aos locais, os agentes de depararam com grandes aglomerações, que reuniam cerca de 250 pessoas cada uma.

Com a chegada dos guardas, os estabelecimentos encerraram as atividades e os frequentadores foram dispersados sem a necessidade de qualquer ação mais rígida.

Esse tipo de ocorrência não é comum nas segundas-feiras e é um sinal de que as pessoas relaxaram os cuidados necessários para evitar a disseminação da Covid-19.

Denúncias

Os munícipes podem colaborar com a GCM no combate à pandemia, realizando denúncia por meio do telefone 153 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

Fim de semana

A força-tarefa de São Vicente, formada por Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e  Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp), percorreu a Cidade na noite do último sábado (12) e madrugada de domingo (13).

O pior cenário foi na Marina Aquarium, no Japuí, onde era realizada uma festa clandestina com mais de 500 pessoas. A força-tarefa encerrou a festa, lavrou autos pela falta do uso de máscaras e apreendeu equipamentos de som. Não houve resistência por parte dos participantes da festa

Na mesma noite, a força-tarefa dispersou uma aglomeração com mais de 20 pessoas em um píer no Gonzaguinha e dezenas de pessoas que também se aglomeravam em quiosques do Itararé. Neste último caso, foi preciso uso de gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar o público, já que muitas pessoas se recusavam a deixar o local. Dois estabelecimentos foram autuados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter