X

Cotidiano

Elevador de banco passará por manutenção após denúncia

Técnico em Segurança do Trabalho notou no elevador panorâmico da agência dois parafusos enferrujados segurando a base do equipamento

Vanessa Pimentel

Publicado em 10/05/2017 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A assessoria da Caixa informou por meio de nota que a manutenção no elevador seria realizada ainda ontem / Matheus Tagé/DL

Na última segunda-feira, o aposentado José Luiz Galdini esteve na redação do jornal Diário do Litoral, em Santos, para tentar ser ouvido. Técnico em Segurança do Trabalho por mais de 40 anos, José notou no elevador panorâmico da agência da Caixa Econômica Federal, na Rua General Câmara, no centro, dois parafusos enferrujados segurando a base do equipamento. De acordo com ele, caso se soltem, haveria risco da plataforma ceder e causar um acidente.

“Aquilo é um perigo porque se a base solta, as pessoas podem cair. Trabalhei tanto tempo nessa área que reconheço uma situação de risco eminente. Mães com bebês e idosos usam o elevador, não pode ficar daquele jeito”, afirma.

Segundo ele, após sair da agência dirigiu-se até a Ouvidoria da Prefeitura para relatar a situação e pedir que os fiscais do poder público fossem inspecionar o local, mas foi informado que deveria procurar a ouvidoria do próprio banco.

“Discordei, disse que é obrigação deles fiscalizar, mas não adiantou. Então decidi procurar a imprensa para ver se é possível fazer alguma coisa antes que um acidente aconteça”, justifica.

Respostas

A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura e com a Caixa.

Por meio de nota, a Administração respondeu que a Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) já identificou o funcionário que, equivocadamente, deu a informação incorreta ao munícipe.

“O procedimento correto adotado pela Ouvidoria é registrar a ocorrência e encaminhá-la ao setor de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. No caso em questão, a fiscalização já está programada para ser executada no banco”, esclarece o documento.

Denúncias sobre precariedade ou falta de segurança de elevadores podem ser comunicadas pelos telefones 3219-9535 ou 0800-112056. Outra opção é o portal www.santos.sp.gov.br/ouvidoria.

A Caixa Econômica Federal informou que realiza a manutenção periódica nos elevadores e que uma equipe técnica iria verificar o equipamento citado ontem mesmo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter