FEMINICIDIO

Domingo é Dia de Portugal no Centro Histórico

A maior festa da comunidade lusitana na Cidade tem início com a celebração de missa no Santuário Santo Antônio do Valongo, seguida do ato cívico

Comentar
Compartilhar
10 JUN 2019Por Da Reportagem18h10
Vai ter muita música, danças típicas, exposições, venda de artesanato e a tradicional gastronomiaFoto: Divulgação/PMS

Vai ter muita música, danças típicas, exposições, venda de artesanato e a tradicional gastronomia portuguesa na 10ª edição do Dia de Portugal, que acontece domingo (16), das 9h30 às 18h, no Largo Marquês de Monte Alegre, Centro Histórico.

A maior festa da comunidade lusitana na Cidade tem início com a celebração de missa no Santuário Santo Antônio do Valongo, seguida do ato cívico. Às 11h30, começam as apresentações musicais – a novidade desta edição será o Rancho Folclórico Infantil da Escola Portuguesa, primeiro a subir ao palco.

Programação

A programação ainda contará com show de 13 grupos: Filhos da Tradição, ranchos folclóricos Casa de Portugal de Praia Grande, Veteranos Apaixonados pelo Folclore, Verde Gaio, Fado por Acaso, Típico Madeirense, Tricanas de Coimbra, Vira Livre, Vasco da Gama, Portuguesa Santista e Cruz de Malta, Andreza Mariano e Banda, além da cantora de fado Ana Carla Lemos.

Durante a festa, os visitantes poderão conhecer o trabalho das bordadeiras do Morro São Bento e saborear pastéis de Belém e bolinhos de bacalhau. A venda dos tradicionais pratos será revertida à Escola Portuguesa. 

O Dia de Portugal é uma realização da Escola Portuguesa, com apoio da Prefeitura, Conselho das Comunidades Portuguesas e Consulado Geral de Portugal.

Colunas

Contraponto