Equipe também foi agredida verbalmente
Homem ameaçou 'buscar balas' contra jornalistas. / Reprodução/TV Tribuna
Um homem visivelmente alterado ameaçou 'meter bala' nos jornalistas que estavam cobrindo a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Forte dos Andradas, em Guarujá, na noite da última sexta-feira (08). Aos gritos e xingando os profissionais de imprensa, ele ainda tinha o apoio da mulher que o acompanhava. A Polícia Militar precisou ser chamada.
A equipe de jornalistas cobria a chegada do presidente quando foi abordada pelo homem, que dizia que eles não iriam desenvolver seu trabalho. Irritado, ele bateu na câmera dos profissionais e abriu um leque de palavrões e xingamentos, dizendo que iria em casa "buscar balas" e "meter bala" nos jornalistas.
A Polícia Militar foi acionada, mas acabou liberando o homem após ouví-lo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Situação semelhante aconteceu com uma equipe do Diário no dia 16 de novembro de 2019, também na frente do Forte dos Andradas. O repórter Jeferson Marques, ao passar perto do cercadinho de apoiadores do presidente, foi xingado e impedido de prosseguir. Um objeto chegou a ser arremessado na direção do profissional, mas não o atingiu.
SAÚDE
Posto móvel do Brisamar vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) a partir desta quinta (16)
Covid: Liberação da 4ª dose de vacina para pessoas acima de 40 anos será anunciada na próxima semana
Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos
Cotidiano
A capacitação ocorrerá de segunda (8) a quarta-feira (10). Durante estes dias os PITs e o CITM estarão fechado para o público
Brasil
Para 2022, os pesquisadores veem tanto fatores que podem elevar a renda dos mais vulneráveis quanto questões que dificultam uma recuperação mais consistente