X

Cotidiano

Desativação dos chuveirinhos da orla gera 60% de economia de água

Em abril, foram gastos 3,8 milhões de litros. No mesmo período no ano passado, a quantidade consumida foi de 5,8 milhões

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/05/2015 às 18:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A decisão da Prefeitura de desativar 75% dos chuveirinhos da orla, no início de março,  gerou uma economia de cerca de 60% no consumo de água nesses equipamentos. Em abril, foram gastos 3,8 milhões de litros. No mesmo período no ano passado, a quantidade consumida foi de 5,8 milhões.

A economia de cerca de dois milhões de litros de água por mês é o suficiente para abastecer cerca de duas mil pessoas.  Esta foi uma das estratégias adotadas pela Administração, que nos últimos dois anos investiu em várias ações para diminuir o consumo, explica a subprefeita da Região da Orla e Zona Intermediária, Fabiana Ramos Garcia Pires.

Anteriormente, a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) já havia reduzido o tempo de fluxo de água e instalado dispositivos que desligam os chuveiros durante a noite. Além da construção de 47 lava-pés em toda a orla. “Das 188 duchas existentes na praia, 141 já foram desativadas”.

A subprefeita ressalta que os chuveirinhos e os lava-pés destinam-se apenas para a limpeza do excesso de sal e areia. “Muitos estavam utilizando de maneira abusiva”.

A desativação dos chuveirinhos da orla gerou 60% de economia de água (Foto: Matheus Tagé/DL)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Caçando Trampo? PAT de Guarujá está 70 vagas nesta quarta (22)

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

Santos

Embaré ganhará novo espaço Pet, em Santos

Intervenções no local estão em andamento, seguindo cronograma de serviços da Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária (ZOI)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter