X

Cotidiano

Derrota do Estado Islâmico exigirá estratégia, diz Obama

Os EUA têm atacado alvos militantes no Iraque e autoridades dizem que o presidente está considerando realizar operações na Síria

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/08/2014 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira que a derrota dos militantes do grupo extremista Estado Islâmico vai exigir uma "estratégia regional" e apoio dos parceiros do Oriente Médio. Em depoimento logo após se encontrar com o Conselho Nacional de Segurança, Obama disse que pediu para o Pentágono preparar um dossiê com opções de como confrontar os insurgentes.

Os EUA têm atacado alvos militantes no Iraque e autoridades dizem que Obama está considerando realizar operações na Síria. O presidente, porém, tentou minimizar os boatos sobre ações militares iminentes dos EUA no território sírio. "Nós não temos uma estratégia ainda" para controlar os grupos militantes violentos que tentam estabelecer um califado no Oriente Médio.

Obama disse que está na hora de os países da região "pararem de ser ambivalentes" sobre os objetivos de grupos extremistas como o Estado Islâmico.

Mais cedo, o Exército dos EUA informou que aviões militares conduziram cinco ataques aéreos contra alvos do Estado Islâmico no norte do Iraque. O Comando Central norte-americano afirmou em breve depoimento que as forças de segurança destruíram um veículo militar, um tanque, quatro carros blindados e um veículo de construção perto da represa de Mosul. O ataque também teria danificado um posto de controle do grupo extremista.

Obama afirmou que a derrota dos militantes do grupo extremista Estado Islâmico vai exigir uma 'estratégia regional' (Foto: Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter