Cubatão promove mutirão contra dengue nas vilas Nova e Natal no fim de semana

Com ações que levam apenas 10 minutos por semana é possível proteger a casa e, consequentemente, a família

Comentar
Compartilhar
09 DEZ 201317h03

A Prefeitura de Cubatão promove nos dias 14 e 15 (sábado e domingo) um mutirão contra a dengue nos bairros de Vila Natal e Vila Nova. A diretora do Departamento de Vigilância Ambiental à Saúde, Maria Adelaide Gonzalez, informou que os agentes, além de conversarem com os moradores, distribuirão 8 mil folhetos que detalham ações simples que evitam a proliferação do mosquito.

Segundo Maria Adelaide, com ações que levam apenas 10 minutos por semana é possível proteger a casa e, consequentemente, a família, contra o mosquito transmissor da dengue. Dentre as ações, vale destacar: manter a caixa d'água tampada, eliminar pneus e outros objetos que possam reter água no quintal, limpar ralos e bandejas de geladeira e aparelhos de ar condicionado, manter calhas desobstruídas e eliminar os pratos que retém água sob vasos ou jardineiras.

No folheto, o morador poderá anotar a data que inspecionou os locais onde o mosquito costuma depositar seus ovos e marcar as ações que já realizou na semana. "Com apenas 10 minutos por semana podemos afastar o perigo", informou Maria Adelaide Gonzalez.

Cubatão promove mutirão contra dengue nas vilas Nova e Natal (Foto: Divulgação/PMPG)